A mesma missão

setembro 04, 2022

Foto de globo terrestre antigo


"Aborrecido, dom Pedro olhou para Leopoldina, e esta percebeu logo que ele aguardava da parte dela a palavra salvadora que viesse pôr fim à desagradável conversa. Diante disso, perguntou ela delicadamente, em alemão, a José
Bonifácio, que é que ele agora pretendia fazer, de volta ao Brasil. A esta pergunta, José Bonifácio encarou-a por alguns instantes, talvez não sabendo de pronto o que deveria responder, porém disse que depois de prolongada ausência, retornava à pátria para cumprir uma missão, e que essa missão não era outra senão a libertação do Brasil, sem derramamento de sangue.

Dona Leopoldina ficou perplexa. Esse foi o sinal para o começo. De repente ela sabia que tinha esperado todo o tempo por algo, e agora essa espera tinha terminado. José Bonifácio e todos os que estavam a seu lado certamente haveriam de colaborar com ela e com dom Pedro na obtenção da liberdade tão desejada para o país. E dom Pedro? Também ele não poderia agir de modo diferente, pois a sua missão era a mesma que a dela."

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Saiba mais sobre este livro



Leia Também

Crer cegamente

maio 07, 2024


“E para vós é tão
 fácil crer em coisas inacreditáveis, pois aí não precisais esforçar-vos para pensar ou examinar.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais
Dedos e feridas

maio 04, 2024


Acreditar sempre na máxima de que “basta viver e não incomodar”, pode, em alguns casos, trazer resultados bem diversos do sossego e da calmaria esperada. Estranhamos, porém, quando desse tão “inofensivo” plantio em busca de uma vida sem quinas nem arestas — e aparentemente ausente de atritos — colhe-se o caos.

Leia Mais
Crenças humanas

abril 30, 2024

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais